domingo, 30 de agosto de 2009

Marketing pra Deus.







Agora marketing bom é o da igreja católica. Claro há séculos que ela foi a pioneira. É muito raro na Europa, pelo menos nas cidades que visitei , encontrar alguma igreja que não se pague para entrar. “Pague para entrar, reze para sair.” Assim é em Roma, Veneza, Florença, Barcelona , Londres e por aí vai. Em paris também paga-se para visitar as igrejas, com exceção da Catedral de Notre Dame. Porém, as despesas devem ser grandes para manter um monumento dessa magnitude. Sua obra foi iniciada em 1169 e levou 200 anos para ser erguida. Napoleão foi coroado ali em 1804. Pois bem, você não paga para entrar, o que é ótimo, mas se você quiser fazer uma reza, e reza boa tem que acender vela, você paga de 2 a 5 euros para acender uma velinha. Tudo certo, mas a sacanagem é que logo enche de velas no “porta velas” e vem um carinha lá e põe sua vela no lixo para dar espaço para outras. É a vela de 7 minutos. Deus que me perdoe!

Nenhum comentário: