sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Starbucks bem mais ou menos.

Meus amigos internautas , me desculpem, se for o caso de eu pedir desculpas, porque agora vou falar da Starbucks, a rede de lanchonetes conhecida mundialmente por seus cafés. É provável que alguém diga: Pô, o cara só fala mal! Enfim que se *@$%&!@)!#! Acontece que a Starbucks é uma marca amplamente citada nos livros de marketing como exemplo e referência de sucesso e coisa e tal. Quem curte marketing sabe do que estou falando. Quem não curte, certamente já ouviu falar da marca. Pois bem, em Paris na praça La Défense, onde há o que pode haver de mais moderno em arquitetura , tem uma loja da Starbucks, fomos até lá tomar um “cafezito”. Fiquei deveras surpreso ao ver a decadência da loja. Suja, as paredes tinham seus rodapés descascados pela humidade, o piso esburacado. Um lixo.  ( confira foto ) Fui em outra no centro de Paris e a situação não era nada boa, havia mesas e chão sujos. Será que os CEOs da marca sabem do que acontece com suas franqueadas? Acho que não. Que me desculpem os amantes da marca, mas não pode haver tolerância para falta de manutenção e sujeira.. Ah, o café estava uma delícia!!!  Porém não pude olhar as máquinas muito de perto para verificar se estavam limpas.

Nenhum comentário: