domingo, 15 de fevereiro de 2009

Case Espaço Fiat





A Espaço Fiat é uma concessionária Fiat sediada na cidade de Rio do Sul – SC. A empresa possui seis anos de existência. É líder de vendas no mercado do Alto Vale do Itajaí durante todos os anos de sua existência. Recentemente , em julho de 2008 , a empresa iniciou um projeto de mudança de nome e posicionamento do mesmo. Coube a MHL Comunicação a tarefa de criar e desenvolver o projeto através de campanhas publicitárias e ,a própria empresa através de programas de gestão, qualificação de pessoal e programas de atendimento e relacionamento com seus públicos.
O objetivo da comunicação veiculado na mídia foi mostrar aos públicos – interno e externo - a empresa como verdadeiramente ela é.
Inicialmente foi feito uma campanha interna para que os funcionários criassem o novo nome da concessionária. A participação foi maciça e após um período de dois meses o nome estava escolhido. E foram eles , os funcionários, os “garotos propaganda” que anunciaram o novo nome ao público externo.
Com propósito de seguir o objetivo de comunicação planejado, após três meses de anúncios do novo nome, deu-se sequência a campanhas informativas e institucionais como estratégia de posicionamento da marca.

Liderança
Além de ser líder no mercado de automóveis zero kilomentros, a Espaço tem , na sua liderança interna atributos essenciais necessários à esses tempos de mudanças. A empresa investe periodicamente em treinamento do seu pessoal e em programas de incentivo de produtividade e vendas, e ainda em eventos sociais internos para integração de todos os colaboradores. Em seu artigo intitulado “A forma que a liderança terá” , publicado na revista HSM Menagement , numero 72 janeiro-fevereiro 2009 - pg 77, Srikumar Rao, professor da London Business School , diz: “O líder bem sucedido do futuro é aquele que desenvolve sistemas para criar uma organização que domina uma profunda fidelidade de seus funcionários e dos outros que interagem coma empresa, como consumidores e fornecedores.”
A Espaço Fiat planeja-se para o futuro, entende que a adaptação para os novos tempos faz-se mais que necessária. Percebe o poder da geração “y” ( os nascidos na década de 1980) e prepara-se para absorver esse mercado.

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