domingo, 15 de fevereiro de 2009

Escolha e Relacionamento





Há tempos O rei Salomão teve a chance de fazer um pedido, pediu sabedoria. É a sabedoria o mais precioso dos ativos que alguém possa ter. A sabedoria nos dá discernimento para fazermos as melhores escolhas. Relacionamento é sobre escolhas. Escolhemos com quem nos relacionamos a forma, os termos, o período. O sucesso do ser humano depende da sua capacidade de relacionamento.

Com marcas o texto é o mesmo, o discernimento continua sendo a chave para relacionamentos bem sucedidos com clientes, parceiros, fornecedores e todos os que estiverem envolvidos de alguma forma com a marca. O sucesso de uma marca vai depender da sua capacidade de gerenciar os relacionamentos. Não basta ter um produto excelente, uma bela logo marca, publicidade bonita, uma bela sede, para ser bem sucedida. Parafraseando Antônio Suárez Abreu (2004), “o verdadeiro sucesso da marca vai depender da habilidade em se relacionar, da capacidade de compreender e comunicar ideias e emoções”.

Em termos gerais estamos falando de como as empresas lidam com os consumidores e como os consumidores lidam com as empresas.



Nenhum comentário: